Grupo prioritário deve realizar cadastro para obter gratuidade na Zona Azul de Mauá

Por Portal Opinião Pública 03/07/2025 - 15:22 hs
Foto: Jornal Opinião Pública
Grupo prioritário deve realizar cadastro para obter gratuidade na Zona Azul de Mauá
Cadastro é feito na Central de Atendimento da Zona Azul

Idosos, pessoas com deficiência e autistas já podem se cadastrar para utilizar as vagas de estacionamento rotativo da cidade, conhecidas como Zona Azul, de maneira gratuita. As solicitações devem ser feitas através do Consórcio ZAD Digital, empresa responsável pela operação do estacionamento rotativo na cidade. O limite de uso dessas vagas é de duas horas diárias.

O benefício é regulamentado pelo Decreto Municipal 8.976/21. O cadastramento é importante para evitar que os beneficiários recebam multas indevidas que ferem o seu direito garantido por lei.

Para realizar o cadastro, é necessário levar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) - caso não possua é possível apresentar RG com CPF, declaração de nomeação de motorista juntamente com a CNH dele e declaração de endereço. Também é solicitado o comprovante de endereço recente (últimos três meses) e a credencial de estacionamento emitida pela Secretaria de Mobilidade Urbana. 

No caso de representante legal, será preciso fornecer ainda procuração ou termo de curatela devidamente autenticados. 

O cadastro deve ser feito diretamente na Central de Atendimento ao Usuário da Zona Azul Digital, que fica na Rua Almirante Barroso, 72, Vila Bocaina. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h.